logo

(19) 3396-9695 | 3396-9685

Ambulatorio de Fisioterapia

Ambulatório de Fisioterapia do Trabalho

A estruturação e gestão de um Ambulatório de Fisioterapia é uma grande solução para empresas que visam diminuir o índice de afastamento, uma forma de manter sob controle o desenvolvimento do DORT (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho) e a evolução desta patologia para estágios mais críticos, já que os colaboradores podem ser tratados no momento em que os primeiros sinais aparecem, onde nesse estágio inicial, obtemos um bom prognóstico, com foco na melhoria da saúde, qualidade de vida dos colaboradores e aumento na produtividade da empresa.

Através do Ambulatório de Fisioterapia, conseguimos acelerar o processo de reabilitação e de reinserção do colaborador ao trabalho. Permite à empresa facilitar o tratamento de lesões que estão relacionadas ao trabalho laboral, mas que quando instaladas, afetam a produtividade do colaborador.

As lesões podem ser por atividades repetitivas, entorses, contusões causadas por traumatismos ou quedas, que geram dores e dificuldades de mobilização. Na grande maioria dos casos, o colaborador de sessões de fisioterapia para se reabilitar, podendo o tratamento pode ser longo e em muitos casos, sendo realizado no horário da jornada de trabalho, havendo necessidade do colaborador se deslocar até uma clínica para ser atendido, realizar as sessões prescritas e depois retornar à empresa que trabalha.

A empresa montando um Ambulatório de Fisioterapia terá a certeza da qualidade nos atendimentos e eficácia nos tratamentos dos colaboradores, através de técnicas aplicadas por Fisioterapeutas formados, credenciados e qualificados, dando ênfase aos casos de LER/DORT.