A Importância do Ambulatório de Fisioterapia

A Importância do Ambulatório de Fisioterapia

A estruturação e gestão de um Ambulatório de Fisioterapia é uma grande solução para empresas que visam diminuir o índice de afastamento, uma forma de manter sob controle o desenvolvimento do DORT (Distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho) e a evolução desta patologia para estágios mais críticos, já que os colaboradores podem ser tratados no momento em que os primeiros sinais aparecem, onde nesse estágio inicial, obtemos um prognóstico, com foco na melhoria da saúde, qualidade de vida dos colaboradores e aumento na produtividade da empresa.

Através do Ambulatório de Fisioterapia, conseguimos acelerar o processo de reabilitação e de reinserção do colaborador ao trabalho. Permite à empresa facilitar o tratamento de lesões que estão relacionadas ao trabalho laboral, mas que quando instaladas, afetam a produtividade do colaborador.

As lesões podem ser por atividades repetitivas, entorses contusões causadas por traumatismos ou quedas, que geram dores e dificuldades de mobilização. Na grande maioria dos casos, sendo realizado no horário da jornada de trabalho, havendo a necessidade do colaborador se deslocar até uma clínica para ser atendido, realizar as sessões prescritas e depois retornar a empresa.

A empresa montando um Ambulatório de Fisioterapia terá a certeza da qualidade nos atendimentos e eficácia nos tratamentos dos colaboradores, através de técnicas aplicadas por Fisioterapeutas formados, credenciados e qualificados, dando ênfase aos casos de LER/DORT.

Funções do Ambulatório.

A implantação e gestão de ambulatório para avaliação funcional, se faz necessário para os seguintes assuntos: tratamento e reabilitação dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), reinserção e readaptação dos colaboradores afastados através da cinesioterapia, RPG, Assistência Técnica ao Departamento Jurídico da Empresa, Orientações Posturais e Ergonômicas (in loco) e Avaliação Funcional.