logo

(19) 3396-9695 | 3396-9685

Ano novo, boas escolhas e atitudes corretas!

Mais um ano que se inicia, é hora de reavaliar tudo o que aconteceu no ano que se passou e buscar novos objetivos, traçar metas, talvez outros rumos. Isso até parece um clichê, porém se torna importante para aqueles que desejam viver mais e melhor. Hoje como você se sente fisicamente, mentalmente e espiritualmente? Sabe-se que se você não está em harmonia com as capacidades físicas, mentais e espirituais o seu corpo adoece, a mente enfraquece e mostra sinais que é preciso mudar.

O corpo humano é uma máquina perfeita. De alguma forma, ele avisa quando não está em condições de agir com eficiência ou quando algo não anda bem. Precisamos saber sentir e entender estes sinais. Temos a obrigação de manter a saúde e o bem estar, pois quando esta máquina não vai bem, nada vai bem. E os exercícios físicos são essenciais nesta luta, além da alimentação saudável, dentre outros fatores.

Nesse novo ano, você já fez a sua reflexão? Englobou perguntas tais como: Está faltando algo? Preciso melhorar em algum aspecto da vida? É preciso Mudar? E falando sobre mudanças, percebemos que elas são consideradas boas quando nos fazem progredir, a sensação de progresso nos motiva, sinais de que estamos progredindo, evoluindo e nos torna mais felizes.

Avante! É hora de mudança. Não adianta prometer que vai começar na próxima segunda feira, que vai dar início no próximo mês. O Tempo é agora, a vida moderna conduz a preguiça. Fuja disso! Se alguém lhe disser que você perderá 1 kg em um ano se deixar o controle remoto de lado e passar a levantar para mudar de canal, irá parecer pouco. Mas juntando o controle a outras maravilhas que tornam a vida mais fácil como elevadores, escadas rolantes, etc. Você verá que o seu corpo tem muitas oportunidades de ficar inativo. Quanto menos atividade você fizer, mais o seu corpo enferruja e menos estímulos ele terá. O nível de toxinas irá aumentar e o resultado é que você ficará mais pesado e cansado. Seja duro consigo mesmo. Afinal trata-se da sua saúde e só depende de você melhorá-la ou desprezá-la e depois sofrer as conseqüências. O seu trabalho é de fato mais importante do que a sua saúde?

Às vezes é difícil imaginar como encaixar dieta e exercícios no seu dia-a-dia que é tão corrido, mas é essencial encontrar um tempinho e ser persistente, pois estar em boa forma trará benefícios para todos os aspectos da sua vida. Feliz ano novo, boas escolhas e atitudes corretas!

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/