Como escolher melhor os alimentos no supermercado
Quer saber como escolher os melhores alimentos quando vai fazer compras no Supermercado? Sabemos que quer fazer as melhores escolhas e fugir dos industrializados. Certo?
Entretanto, a oferta de milhares de produtos alimentícios que cresce a cada dia, as preocupações com a segurança dos alimentos, com a qualidade dos ingredientes e com a praticidade dos industrializados, mudou esse comportamento.
3 Dicas sobre como escolher melhor os alimentos no SuperMercado
Além do prazo de validade, que deve ser verificado sempre:
Dica 1 - Lista de ingredientes
A lista de ingredientes sempre é apresentada por ordem decrescente da quantidade com que são utilizadas. Ou seja, em primeiro lugar aparece o ingrediente mais utilizado e assim sucessivamente. Portanto se aqueles produtos que você adora tem como 1º. Ingrediente qualquer um destes citados aqui: açúcar, xarope de glicose, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico (farinha branca), é sinal que você está comendo muitos alimentos refinados e com calorias vazias.
Dica 2 - Compare os ingredientes
Escolha sempre os produtos com menos ingredientes. Quando você se depara com a seguinte situação: – Na frente da gôndola no mercado, o mesmo produto é vendido por duas marcas diferentes. Em uma, o produto tem 14 ingredientes, entre eles muitos conservantes e nomes estranhos. O da outra marca, apenas cinco ingredientes conhecidos, algo como tomate, cebola, salsa, alho e sal. Esse segundo é o mais próximo da comida de verdade e é ele que você deve levar para casa.
Outro exemplo: O doce de leite… prefira colocar a lata de leite condensado (feita com apenas três ingredientes) na panela de pressão do que comprar doce de leite pronto, que tem mais de seis ingredientes listados.
Use essa lógica da comparação para tudo que você comprar de comida industrializada, do leite ao macarrão. Como sempre ela tem seu preço. O melhor é sempre mais caro, porém economizamos em não gastarmos com remédios mais adiante.
Dica 3 - Menos é mais saúde!
Na tabela de informações nutricionais, queobrigatoriamente deve aparecer o valor energético (as calorias), os carboidratos, asproteínas, as gorduras, as gorduras saturadas, as gorduras trans, fibras e o sal, fique de olho nas porcentagens.
Cada vez mais as pesquisas mostramque devemos ficar atentos as quantidades que ingerimos de certos alimentos nocivos aonosso organismo. Ganha a disputa aquele quetiver menos sódio, menos gordura saturada, menos açúcar e tiver mais qualidade.
Enfim, entender os rótulos para poder ter achance de optar em comprar o melhor que aindústria produz é o caminho. Devemos sercríticos, curiosos e “palpiteiros” sim, se umaempresa consegue fazer melhor, porque entãooferecer um produto de baixa qualidade?
Nossas escolhas podem realmente modificaromercado, nos tornar mais saudáveis e mudaras decisões das empresas que utilizamessesingredientes nocivos.
Compartilhar a verdade é o primeiro passopara mudar o sistema alimentar. Se você conhece alguém que está comprando só os piores alimentos industrializados, por favor, compartilhe esta informação comeles.
Fonte:
https://reacaosaudavel.com.br
https://naturallser.com.br
Imagens: google.com